Um grave episódio de intolerância religiosa chocou fiéis no Pará. Segundo informações da ACI Digital, vândalos invadiram a igreja da comunidade São José Operário, em Oriximiná (PA), na tarde desta quarta-feira (26), e cometeram um ato de profanação ao violar o sacrário e espalhar as hóstias consagradas pelo chão.
A equipe de coordenação da comunidade divulgou uma nota expressando indignação e classificando o ataque como um “ato de intolerância religiosa”, pois representa “um ataque direto à nossa crença e tradição religiosa”. De acordo com o comunicado, os invasores “arrombaram janelas, danificaram portas e objetos litúrgicos e adentraram espaços sagrados com total desrespeito”.
“Diante dessa violência, expressamos nossa indignação e tristeza”, afirmaram os representantes da comunidade. Eles destacaram que tais atos são inaceitáveis em uma sociedade que preza pela liberdade religiosa e pelo respeito à fé de cada um.
A nota reforça que “religião alguma deve ser alvo de agressões e desrespeito” e convoca a comunidade a responder ao ataque com oração, reafirmando valores cristãos como fraternidade e paz. “Não responderemos ao ódio com ódio, mas com fé e perseverança na luta por um mundo mais justo e tolerante”, pontuaram.
A equipe também pede que qualquer pessoa com informações sobre os responsáveis pelo crime entre em contato com os representantes comunitários.
