O carmelita Frei Gilson, que viralizou ao reunir mais de 1 milhão de fiéis em lives de madrugada para rezar o terço, passou por uma cirurgia para retirada de pedra nos rins. O religioso, que já havia enfrentado o mesmo problema há dois anos, informou que a operação foi bem-sucedida.
O procedimento foi realizado após o padre relatar que as dores estavam prejudicando sua missão. Atualmente com cateter, Frei Gilson segue em recuperação. Em suas redes sociais, fez questão de agradecer à equipe médica pelo atendimento.
Vale lembrar que o frei ganhou notoriedade após ter suas transmissões ao vivo suspensas pelo Instagram em setembro, quando reunia diariamente cerca de 70 mil pessoas para orações durante a Quaresma de São Miguel.
“Nesses últimos dias, enfrentei mais uma batalha na saúde. Tinha uma pedra no rim que vinha me causando dores e atrapalhando a missão. De forma inesperada, junto aos médicos, decidimos marcar a cirurgia para a retirada da pedra – e, graças a Deus, tudo foi um sucesso!
Quero agradecer ao Dr. Paulo pela cirurgia e a todos os profissionais envolvidos, que seria impossível nomear um por um aqui.
Há dois anos, já havia passado por esse procedimento e, agora, precisei enfrentá-lo novamente. Já estou bem e, com o cateter, sigo me recuperando bem. A vida é assim – todos temos nossas batalhas na saúde. O importante é não parar e seguir em frente!“, publicou o Frei em sua conta no Instagram.
