Silas Malafaia tem dúvidas sobre timing de ato pró-impeachment de Lula

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, o pastor Silas Malafaia, conhecido por organizar atos da oposição na Avenida Paulista, expressou dúvidas sobre o momento adequado para a manifestação pró-impeachment do presidente Lula marcada para 16 de março.

“Sinceramente, eu acho que tudo tem um time e um tempo. Eu tenho dúvida. Não vou dizer que tenho certeza, mas tenho dúvidas se essa é a hora de fazer manifestação por impeachment de Lula”, afirmou Malafaia à coluna.

O religioso ponderou que, embora não veja o protesto como errado, acredita que movimentos pró-impeachment devem nascer da população, e não de líderes políticos. “Questões do impeachment têm que vir do povo, despertar do povo. Não é líder político, mas o povo”, explicou.

Malafaia sugeriu que uma primeira manifestação pedindo apenas “fora, Lula” seria mais estratégica. “Talvez uma primeira sendo ‘fora, Lula’ é mais razoável para despertar no povo a consciência”, disse. Ele reforçou que só agiria em conjunto com Jair Bolsonaro, caso o ex-presidente decida aderir ao ato.

Deixe um comentário